O Artsul acertou nesta semana o retorno do técnico Emanoel Sacramento, de 54 anos. Embora o clube ainda não o tenha anunciado oficialmente, o treinador já está apalavrado com a diretoria para a disputa da próxima segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele retorna ao clube após três anos.
Emanoel estava no Potiguar (RN) e regressa ao Tricolor da Dutra pela primeira vez desse 2020. Na ocasião, ele comandou a equipe em apenas quatro jogos da temporada. No entanto, o comandante é bastante rodado por clubes do Rio, já tendo passado por equipes como Tigres do Brasil, Gonçalense, Boavista, Sampaio Corrêa e Bonsucesso.
Neste ano, Emanoel teve números razoáveis pelo Potiguar, com três vitórias, três empates e três derrotas. Ele levou o time à fase decisiva do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, mas acabou deixando o clube no fim do mês passado. Na altura, ele alegou problemas particulares e também citou uma proposta que recebeu do futebol carioca. Provavelmente, a que acabaria aceitando, vinda do Artsul.