O Resende, que confirmou nos últimos dias a saída do técnico Sandro Sargentim, agora já está de treinador novo. É o mineiro Eudes Pedro, que irá comandar o Gigante do Vale em sua segunda edição de Segundona na História. Aos 56 anos, ele chega após trabalhar como auxiliar-técnico do Atlético-MG, onde esteve ao lado do veterano Cuca, ex-Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Eudes foi auxiliar de Cuca por mais de 20 anos, mas também tem trabalhos solo. Ele já treinou Perilima (PE) e Remo (PA). Portanto, ele terá sua primeira oportunidade no futebol carioca pelo Resende. Além da Sèrie A2, o treinador também terá pela frente o desafio da Série D do Brasileirão, na qual o Resende estreia nas próximas semanas.
Rebaixado recentemente à Segundona do Carioca, o Resende já deve voltar aos treinos nesta semana. Em princípio, o grupo não deve ser totalmente reformulado para a Série A2, já que muitos jogadores ainda têm contrato com o clube. A estreia na Série D ainda não tem data e nem adversário definido, mas o primeiro jogo do time na Segundona acontece em 17 de maio, contra o America, fora de casa.