Tradicional clube que vai disputar a Série C do Carioca, o São Cristóvão já começou seus treinamentos para a temporada. A equipe está treinando na Casa do Marinheiro, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio, e tem um técnico definido. É Diego Brandão, de 36 anos, campeão da Quintona do ano passado, pelo Belford Roxo.
Diego foi, aliás, o último técnico do São Cri-Cri antes de seu hiato no futebol profissional, iniciado em 2019. Naquela ocasião, ele comandou o time numa campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas, com os cadetes dizendo adeus à então quarta divisão na primeira fase. Com o clube fora da disputa, o treinador passou em seguida pelo Belford Roxo e pelo Bonsucesso. Na Baixada, ganhou a Série C de 2022.
Os treinamentos da equipe cristovense começaram na última segunda-feira (27), na Rua Figueira de Melo, mas as atividades acontecem com mais frequência na Casa do Marinheiro. É lá que os jogadores realizam atividades físicas e com bola neste começo de pré-temporada, que está prevista para durar cerca de 40 dias. O time visa realizar jogos-treino, mas ainda não tem nenhum adversário definido.
A estreia do São Cristóvão na Quintona deste ano acontece em 7 de maio, contra o Juventus, provavelmente em Macaé.