Após seis anos de ausência no futebol profissional, o Duque Caxiense estará de volta na Série C do Carioca, em 2023. E o treinador é um antigo conhecido: Gilberto Figueiredo, que comandou o Unisouza nas últimas duas temporadas, mas que volta ao clube em que trabalhou tantas vezes como treinador e como dirigente. Ao seu lado, estará Marcelo Mariano, como supervisor.
O técnico fez seu primeiro contato com os jogadores nesta sexta-feira (7), no Estádio João Francisco, do Ceres, onde o Duque Caxiense começou sua pré-temporada. Em entrevista ao portal ‘Furando a Rede’, Gilberto falou sobre sua alegria de voltar ao clube onde treinou pela última vez em 2014 e mostrou confiança no acesso da equipe:
— É com muita satisfação que eu volto ao Duque Caxiense, depois de ser campeão carioca da Série C, no sub-20, onde fizemos o artilheiro do campeonato e revelamos alguns jogadores para o cenário nacional. A família Rodrigues me chamou, o Dr. Otávio e o Dr. Marcos, para assumir a gerência geral do clube, após a saída do antigo presidente. Temos 22 dias até a estreia no campeonato e vamos tentar montar uma equipe guerreira, que faça acontecer, para tentar buscar o acesso.
A equipe que está treinando já tem alguns reforços confirmados, como os goleiros Boca (que subiu com o Goytacaz, no ano passado) e Diego, além do meia Davi. A estreia do Duque Caxiense na Quintona é no dia 7 de maio, contra o São José, provavelmente no Estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo.