O Rio de Janeiro irá ganhar mais um estádio para jogos profissionais em breve. A Prefeitura de Maricá está na fase final da construção de uma praça esportiva no bairro de Cordeirinho, e que irá receber até cinco mil pessoas. O campo atenderia, em princípio, o Maricá, e a intenção é de que ele esteja pronto já para esta temporada. As arquibancadas serão duas, removíveis e em formato tubular.
As obras acontecem desde 2020 e estão muito perto de serem concluídas. Nesta semana, a Autarquia dos Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) realizou uma visita técnica ao local do estádio, que ficará na Rua 107. Com o gramado já instalado desde o ano passado, apenas alguns detalhes estruturais, como a fiação elétrica do prédio onde ficará a diretoria do Maricá. A ideia é que o clube transfira totalmente suas operações para lá.
Dessa forma, o Maricá já espera com ansiedade a liberação de sua futura nova casa, que ainda dependerá de laudos técnicos. O clube vem mandando seus jogos em Itaboraí, desde sua primeira participação profissional, há seis anos, devido à falta de um estádio em condições de receber partidas na própria cidade. A expectativa, agora, é de que o clube possa finalmente mandar jogos em sua casa.
Inicialmente, a Prefeitura pretendia construir um estádio bem maior: a Arena Maricá, no Caxito, para 20 mil pessoas. Porém, a inviabilidade da obra acabou fazendo com que Cordeirinho recebesse a pedra fundamental para a construção da nova praça esportiva. As obras começaram há três anos, foram prejudicadas por causa da pandemia de Covid-19, mas agora retornam.
Enquanto ainda não pode utilizar o estádio, o Maricá treina não muito longe dali, no campo do Figueirense, também no Caxito. A estreia na Série A2 do Carioca é em 13 de maio, contra o Artsul.