O Americano acertou, nesta sexta-feira (14), que irá mesmo mandar seus jogos da Série A2 do Carioca no Estádio Aryzão, campo do Goytacaz. O clube assinou um um contrato de comodato, válido até o meio de agosto e que contemplará jogos e treinos. Será a primeira vez desde 2017 que o Alvinegro irá atuar como mandante no campo do rival de maneira contínua. A informação foi confirmada pelo jornalista Matheus Berriel, do jornal ‘Folha da Manhã’, de Campos dos Goytacazes.
O Acesso Carioca já tinha antecipado o interesse do Americano em jogar no Estádio Ary de Oliveira e Souza. De acordo com o contrato, o Americano terá à disposição os vestiários, o auditório do estádio (para palestras e reuniões), além do lucro na venda de produtos nos bares e de vendedores ambulantes. O Goytacaz de compromete a fornecer água e luz para treinos e jogos e poderá explorar comercialmente os setores da social e da tribuna de honra.
Três jogadores também são cedidos
Além das benesses de poder utilizar o estádio, o Americano terá três jogadores emprestados pelo Goytacaz. São eles o lateral-direito Heitor, o zagueiro Renan e o volante Samuel. Todos eles já estão treinando com a equipe alvinegra e serão inscritos para a disputa da Série A2. A diretoria do Goyta se compromete a cumprir o contrato até o fim do mandato do presidente alvinegro, Wagner Xavier, que deverá ser prorrogado até o fim da Segundona.
Dessa forma, o Americano irá estrear na Série A2 em casa, no dia 13 de maio, contra o Olaria.