Estreante na temporada passada, o Paraty deixou uma boa impressão na Série C do Carioca, ocupando a sexta colocação. Para 2023, o time tem o acesso como prioridade absoluta e definiu oficialmente seu novo treinador para a Quintona. É Alexandre Marcelino, o Magá, que já vem comandando os treinos do time no Estádio Mário Pompeu Nardelli, no Parque Imperial.
Magá, que foi jogador profissional, trabalhava comandado o time sub-17 até o ano passado. Na altura, ele foi vice-campeão carioca da Série C, perdendo a final para o Bréscia. Agora, terá o desafio de tentar repetir o feito para conseguir o acesso. Ele afirmou, em live realizada pelo clube, nas redes sociais, que promete dedicar-se ao máximo para isso.
— A nossa expectativa é muto grande para esse ano. Tenho certeza de que teremos outra filosofia, muito profissional, com muita responsabilidade. O nosso grupo está fechado, vamos trabalhar muito forte e com muita entrega. Eu tive uma carreira boa como jogador, passei pelo Fluminense em 1995, tive a força do Renato Gaúcho e do nosso presidente, Alan Ducasble. Passei pelo América do México e agora estou aqui. Vamos vestir essa camisa para representar essa cidade, que é muito importante.
O Paraty estreia na Quintona em 7 de maio, contra o Bela Vista.