O Araruama está entrando em sua reta final de pré-temporada para 2023. A equipe está sendo treinada por Leandro Silva, rodado por diversos clubes do Rio de Janeiro e que esteve no Império Serrano na temporada passada. Ele já conta com um grupo de cerca de 25 jogadores e que treina em dois locais: os campos do Radar e do Itaitinga, na própria cidade de Araruama.
Leandro Silva também já comandou Angra dos Reis, 7 de Abril e Ceres, em uma carreira de treinador que já leva mais de uma década. Ele tem um título da terceira divisão do Estadual, em 2017, pelo Angra, clube onde trabalhou por mais tempo na carreira. No Araruama, ele volta a uma Segundona depois de quatro anos.
Reforços chegam para o meio-campo
Além de nomes como Jonnes e Renan Rocha, que já foram adiantados como reforços do Araruama, o clube também conta com outros jogadores que já realizam as atividades com a equipe. Entre eles, estão os meio-campistas Luciano e Givigi, reforços já acertados e que fazem parte do grupo desde o mês passado.
Givigi, de 20 anos, foi revelado no Serra Macaense, passou pela base do Fluminense no ano passado e, agora, está de volta aos profissionais, mas com a camisa da Arara. Já Luciano tem 23 anos e uma carreira profissional um pouco mais extensa, com passagens por Portuguesa, Barcelona, Império Serrano e Ceres, além do Serra (ES).
A estreia do Araruama na Série A2 do Carioca acontece em 13 de maio, contra o Sampaio Corrêa.