Já muito próximo de fechar seu elenco, o Olaria conseguiu garantir o retorno de mais um jogador revelado nas categorias de base do clube. A exemplo de Vitinho, nome confirmado pela reportagem do Acesso Carioca no começo do mês, o clube acertou a chegada do atacante Alexandro, de 23 anos. Cria do próprio Azulão, ele volta após uma passagem bem sucedida pelo Barra da Tijuca.
Alexandro chegou aos profissionais pelo próprio Olaria, em 2019, mas só estreou no ano seguinte. Na altura, fez 11 partidas e marcou um gol. Em seguida, passou pelo Rio São Paulo e pelo Angra dos Reis, sempre com destaque. Pelo Tubarão da Costa Azul, aliás, disputou a última Segundona, na qual marcou quatro gols (um deles, sobre o próprio Olaria) em dez jogos, apesar do rebaixamento de seu time.
Ainda na última temporada, ele foi titular na campanha do título do Barra da Tijuca na Quartona. Na ocasião, marcou três gols em 16 partidas. Jogador que atua pelo lado do campo, Alexandro também pode jogar como meia. Ele é mais um dos que vem realizando a pré-temporada olariense, com treinos que acontecem na Casa do Marinheiro.
Olaria confirma outras chegadas
Além de Alexandro, o Olaria confirmou outros reforços, nos pultimos dias. São eles o lateral-esquerdo Marcinho, o volante Jordan e o meia Renato Matos. Todos já assinaram contrato com o clube. Marcinho, de 24 anos, passou pela base de Botafogo, Flamengo e Santa Cruz (PE). Seu último clube profissional foi o Patrocinense (MG), em 2021.
Já Jordan é o jogador de mais currículo entre estes reforços. Também com 24 anos, ele é cria da base do Botafogo, onde foi campeão da Copa do Brasil da categoria. Entre os profissionais, passou por Corinthians (SP), Cianorte (PR), VOCEM (SP), Afogados (PE) e Treze (PB). Ele também defendeu a Seleção Brasileira nas categorias sub-15 e sub-17.
Por último, Renato Matos é o único destes nomes com experiência internacional. Ele tem 27 anos e se profissionalizou pelo São João da Barra, em 2015, passando em seguida pelo America. Depois, jogou em Portugal e passou três anos por clubes da Lituânia. Jogou ainda por 7 de Abril, Volta Redonda e Campo Grande, além de Estrela do Norte e Nova Venécia, ambos do Espírito Santo.
O Olaria estreia na Segundona em 13 de maio, contra o Americano, fora de casa,