O Conselho Deliberativo do Friburguense definiu, por maioria de votos, que a gestão do futebol do clube não será alterada. Os conselheiros rejeitaram a proposta do grupo liderado pelo ex-jogador argentino Darío Conca e optaram por manter José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, no posto de gestor da equipe, até o fim de 2024. A votação terminou na madrugada desta terça-feira (25) e ficou em 22 votos a favor da manutenção, com seis contrários.
Assim, Siqueirinha permanece à frente do futebol do Frizão. A medida promete trazer algumas mudanças, já que o dirigente ainda aguardava esta definição para continuar reforçando o grupo. Atualmente, a equipe treina com cerca 20 jogadores, a maioria juniores, para o início da Série A2 do Campeonato Carioca. Os problemas financeiros vêm atrapalhando a formação do elenco, a menos de 20 dias do começo da competição.
A proposta do grupo de Conca tinha o aval do presidente do Friburguense, Elberth Heringer. Ela previa que a nova gestão ficaria nas mãos da empresa, que já teria até mesmo um time pronto para começar a treinar. O argentino chegou a fazer uma visita técnica ao Estádio Eduardo Guinle para conhecer a estrutura do clube. No entanto, mesmo com a pressão política de alguns nomes ligados à prefeitura de Nova Friburgo, a proposta de mudança não passou pelo Conselho.
Com isso, Gérson Andreotti deverá ser efetivado como o treinador da equipe, que segue treinando para a Segundona. A estreia é em 13 de maio, contra o Friburguense.