O Americano terá um reforço nacionalmente conhecido para a Série A2 do Carioca, mas que não é nenhum desconhecido da torcida alvinegra. O atacante Paulinho, de 34 anos, assinou contrato com válido até 31 de agosto e está de volta ao Glorioso após um ano. Ele chega do União Cacoalense (RO), onde estava até o fim de abril.
Paulinho regressa ao Americano após alguns meses fora. Ele passou pelo clube em 2022, mas atuou em apenas três partidas da Copa Rio, nenhuma delas inteira. Agora, melhor fisicamente e com mais ritmo de jogo, o atacante pode ser uma peça importante na luta do Alvinegro para voltar à elite do futebol estadual.
Na carreira de Paulinho, ficou marcada sua passagem pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014. Mas ele passou por outras equipes, como Santos (SP), Vitória (BA), Guarani (SP) e Náutico (PE). Além do União Cacoalense, Paulinho jogou, ainda neste ano, pelo Coxim (MS). Ele chega com sete partidas disputadas na temporada e um gol marcado.
O próprio Americano ainda não tinha anunciado Paulinho, até a manhã desta segunda-feira (1), mas já dava sinais de que isso estaria prestes a acontecer. O clube postou uma imagem nas redes sociais com o número 762. Esta é uma referência à canção ‘Vai, Paulinho’, que tem um trecho que cita o modelo de uma arma de fogo e que era cantada pela torcida do Flamengo nos tempos que o jogador defendia o Rubro-Negro.
Com Paulinho, o Americano estreia na Série A2 do Carioca no dia 13, diante do Olaria.