Seu nome é Iwerson da Conceição Aquino, mas pode chamá-lo de Iwerson. Ou ainda de ‘Gilberto Silva do Catarina’. Este é o perfil de um dos reforços do São Cristóvão para a Série C do Carioca deste ano. O jogador de 20 anos é volante, também atua como zagueiro, e ganhou o curioso apelido na região em que mora, o bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo.
Já tendo passado pela base do São Gonçalo EC, Iwerson fazia sucesso também nas peladas de sua comunidade. Lá, ficou conhecido como Gilberto Silva, em referência ao volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002. Se depender da referência, o time cadete terá um jogador muito qualificado na posição. E o próprio atleta garante que fará seu melhor para isso:
— Nas peladas, sempre busquei aliar força e técnica. Com isso, passaram a me chamar de ‘Gilberto Silva do Catarina’ e o apelido pegou. O São Cristóvão é um patrimônio mundial. Quero levar o clube a uma ascensão meteórica. Meu sonho é ver o time de novo na Série A.
E não é Gilberto a única referência de Iwerson a ter estado na última Seleção Brasileira campeã do mundo. Ronaldo Fenômeno, estrela daquele time, foi revelado no próprio São Cristóvão e é uma das inspirações da nova fera. Ele e os cadetes estreiam na Série C do Carioca no próximo dia 13, contra o Riostrense.