Falta de identificação e de vibração promete não faltar para o zagueiro Maurício, do Friburguense. Um dos nomes que permanece en relação ao elenco do ano passado, o defensor de 26 anos acredita que será a fiel torcida da equipe que terá um papel fundamental para ajudar o Tricolor da Serra nesta Segundona, que começa em duas semanas.
Maurício, que jogou seis partidas pelo Frizão em 2022, agora volta ao clube depois de uma passagem pelo Nova Cidade. O jogador, também rodado por Queimados, Mageense e Santa Cruz, declarou tudo seu carinho pelo Friburguense e, mais ainda, à sua torcida. E fez uma convocação aos fãs para que estejam junto do time nos jogos do Estadual:
— Aqui, me sinto em casa. É uma camisa de peso no Rio, um clube forte e uma torcida que apoia e merece essa alegria. Dos clubes pequenos, a nossa torcida é a mais ‘argentina’ delas porque é a que mais vibra. Quero, com humildade, conclamar a cidade, deixar um clima de Copa do Mundo no ar, ver com orgulho as camisas da Friburguense nas ruas. Venham aos jogos, pintem a cidade de tricolor e nos ajudem. São 11 finais. Com vocês aqui, somos ainda mais fortes.
O Friburguense de Maurício estreia na Segundona no dia 13, contra a Cabofriense.