Disposto a brigar por uma das quatro vagas à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Volta Redonda faz o jogo de abertura da Série C do Brasileirão contra o Pouso Alegre/MG, nesta terça-feira (2), no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.
Semifinalista do Campeonato Carioca, o Voltaço perdeu peças importantes como os atacantes Lelê e Pedrinho, o zagueiro Alix Vinicius e o meia Luciano Naninho. Já sem seus destaques, acabou eliminado da Copa do Brasil diante do Bahia, após ter eliminado Falcon/SE e Atlético/GO, ambos fora de casa.
O Volta Redonda participou da segundona nacional em oito oportunidades, a última delas em 1998. Portanto desde que a Série B passou a ter 20 clubes e ser em pontos corridos, em 2006, o clube da Cidade do Aço nunca esteve presente.
O Voltaço bateu na “trave” na busca pelo acesso no ano passado. Fez a quarta melhor campanha na primeira fase, chegou ao quadrangular final, mas na sua chave viu subirem os paulistas Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto.
Provável escalação: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu e Caio Vitor; Luizinho, Berguinho e Samuel Granada. Técnico: Rogério Corrêa.
Seu adversário, o Pouso Alegre terminou o Campeonato Mineiro na oitava colocação. O time do Sul de Minas chegou a disputar o Torneio Inconfidência (realizado entre o quinto e o oitavo colocado da primeira fase), mas caiu para o Tombense após dois empates na semifinal.
Depois disso trouxe o técnico Roger Silva, que levou o Athletic, de São João Del-Rei, à semifinal do Mineiro, e fez uma renovação no elenco: 15 atletas deixaram a equipe e outros 15 chegaram.