Jogando em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda estreou com derrota no Brasileirão da Série C, nesta terça-feira (2), ao ser batido pelo Pouso Alegre (MG) por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Djalma, ainda no primeiro tempo, em jogo que abriu a competição nacional como um todo.
O Voltaço até começou o jogo tentando pressionar, mas parou na segurança do goleiro Rafael Pascoal, do time mineiro. Aos poucos, o Pouso Alegre foi controlando mais o jogo e abriu o placar aos 31 minutos: Djalma recebeu bola pelo meio e chutou rasteiro: Vinícius Dias falhou e a bola passou por baixo. O time da casa ainda perdeu Caio Vitor, machucado, antes mesmo do intervalo.
Na segunda etapa, a equipe da casa foi para cima e tentou o empate. O técnico Rogério Corrêa colocou Douglas Eskilo e Samuel em campo e o time, de fato, melhorou. Mas, o gol não saía. Ficou pior aos 44 minutos, quando Eskilo recebeu livre na direita e cruzou para Ítalo, mas o centroavante recém-chegado, mesmo com o golero batido, chutou para fora, perdendo chance inacreditável.
VOLTA REDONDA 0x1 POUSO ALEGRE
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª rodada
Data e horário: 02/05/2023, às 19h
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Wellington Silva, Matheus Santos, Gabriel Bahia e Ricardo Sena (Marcos Pedro, 14’/2ºT); Dudu (Marcelo, 14’/2ºT), Henrique e Caio Vitor (Júlio Cesar, 38’/1ºT); Matheus Alessandro (Samuel, 20’/2ºT), Ítalo e Berguinho (Douglas Eskilo, 20’/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa.
POUSO ALEGRE: Rafael Pascoal; Weriton, Rayan, Renato e Nathan; Igor (Geovane, 35’/2ºT), Ingro e Djalma (Matheus Lira, 28’/2ºT); Erick Salles, Jonathan (Guilherme, 25’/2ºT) e Alason Carioca (Vinícius, 28’/2ºT). Técnico: Eugênio Souza.
Cartões amarelos: Berguinho, Dudu, Matheus Santos e Henrique (VOL); Rayan, Jonathan, Nathan, Igor, Rafael Pascoal e Paulo Henrique (POU)
Gol: Djalma, 31’/1ºT (0-1)