O feriado do Dia do Trabalhador foi especial para a torcida do Americano. É que a diretoria alvinegra abriu o treinamento da equipe profissional, no CT Eduardo Viana, em Guarus, na segunda-feira (1) para torcedores, de maneira gratuita. Foi uma oportunidade de conexão entre jogadores e fanáticos fãs do Glorioso.
O gerente de futebol do Americano, Luciano Portela, falou sobre a iniciativa do clube e destacou a importância de estar próximo da torcida, para que o ambiente interno seja tomado pela consciência de que a equipe tem grande apoio externo.
— Foi um dia muito bacana, a repercussão foi muito positiva. É muito legal ver a torcida presente, são muitos que fazem parte da história do Americano. E a nova geração também, com as crianças. Vamos fazer esse treino aberto mais vezes para que o pessoal acompanhe, e para que os jogadores e comissão técnica conheçam esse clima também — disse Portela, à Rádio Campos Difusora, também destacando que espera grande presença dos torcedores nos jogos da Série A2:
— Enfatizei a importância deles nos jogos porque, literalmente, vão ser um jogador a mais nos estádios. Especialmente nesta estreia contra o Olaria, que é um time forte e um dos favoritos ao acesso. É um diferencial que teremos para este campeonato. As portas do Americano estarão sempre abertas à torcida, também em outras oportunidades.
O Americano estreia na Segundona no dia 13, no Aryzão, contra o Olaria.