O Petrópolis anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (3), a contratação de três atacantes para a Série A2 do Campeonato Carioca. São eles Natan, Richardson e Ronaldy, que fazem parte do grupo comandado por Rogério Pina para a temporada de 2023. Além deles, o clube também confirmou a renovação de contrato com o atacante Sabão.
Entre os jogadores que chegaram, Natan é o mais experiente quando o assunto é Segundona. Aos 22 anos, ele chega do Joinville (SC), mas fez parte do elenco que ganhou a Série A2 e a Copa Rio do ano passado, com a camisa do Volta Redonda. Pelo Esquadrão de Aço, ele fez 25 partidas e marcou um gol. Revelado pela Cabofriense, defendeu também o Madureira.
Já Richardson, que também tem 22 anos, chega por empréstimo do Paduano. Embora apresentado como atacante, ele é originalmente um meia, que passou por Império Serrano e Ceres, antes de chegar ao Trovão Azul. Em sua primeira temporada profissional, com o Império, chegou a marcar cinco gols em 14 jogos na Série C do Estadual.
Por último, Ronaldy, o ‘Atirador’, é nome conhecido pelas equipes da Zona Oeste do Rio. Aos 26 anos, o veloz atacante revelado pelo Ceres passou ainda por Barcelona e Campo Grande, além do Império Serrano. Ele fez parte do elenco campeão da Quartona de 2019, com o Ceres.
Sabão de volta após um ano
Aos 31 anos, o atacante Sabão voltará a vestir a camisa do Petrópolis. Jogador identificado com o clube desde os tempos de Gonçalense, ele estava no Potiguar (RN) durante a primeira parte da temporada, mas retorna à Região Serrana. Em 2022, o atleta marcou dois gols nas 15 vezes em que entrou em campo. Na carreira, defendeu ainda equipes como Bonsucesso, Boavista, Resende e Audax, entre muitas outras.
O Petrópolis estreia na Segundona no próximo dia 13, contra o Macaé.