O volante Henrique, de 32 anos, será o toque especial de experiência no elenco do Araruama para a Série A2 do Campeonato Carioca. Ele já assinou contrato válido até o fim de agosto com o clube e chega após passagem pelo Serra (ES), mas ele é melhor conhecido por sua passagem pelo Sampaio Corrêa, no Rio, onde passou quase dez anos.
Henrique, na realidade, volta ao Araruama, onde atuou também no ano passado. Em 2022, foram 14 jogos e um gol na campanha vitoriosa da Terceirona. Este título, aliás, o meio-campista também conquistou quando esteve no Itaboraí, em 2015, outra de suas passagens de sucesso no futebol carioca.
Na carreira, Henrique também jogou por Macaé, Campos e Cabofriense, além dos capixabas Rio Branco de Venda Nova, Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte, além do CEOV Operário (MT) e do Galícia (BA).
Outros reforços também estão certos
Mas o Araruama também reforçou outros setores além do meio-campo. Na defesa, chegaram o zagueiro Léo Coltro, do Rio Preto (SP), e o lateral-esquerdo Lucas Piauí. Este último estava no Comercial (PI). No meio, o clube contratou o meio-campista Fumaça, de apenas 19 anos e com passagens por Independente de Macaé e Serra Macaense.
Enquanto isso, no ataque, a Arara terá o ponta Pitel e o centroavante Israel. Enquanto Pitel tem 25 anos e foi revelado pelo Queimados. Após algum sucesso pelo Profute, ele rodou ainda por Tigres do Brasil e clubes de fora do Rio, até chegar à Região dos Lagos. Já Israel vem do CAAC Brasil, onde foi bem em 2022: marcou quatro gols em sete jogos, somando também passagens por Condor e Nova Cidade.
A estreia do Araruama na Segundona é no dia 13, contra o Sampaio Corrêa.