Representante de Petrópolis na Série C do Rio de Janeiro, o Vera Cruz anunciou o elenco formado para a disputa da competição estadual. Ao todo são 22 nomes. Confira:
Goleiros – Bernardo Coelho, Pablo e Isael.
Defensores – Gabriel Afonso, Davi, Kaique, Richard, Matheus Guimarães, Matheus Lima e Ueslei.
Meio-campistas – João Vítor, Alex Júnior, Patrick, Rafael, Raoni, Gabriel Mariano, Renan e Rodrigo.
Atacantes – Bernardo Justen, Renner, Pedro Afonso e Gabriel Feliciano.
Grande parte do plantel é formado nas categorias de base do clube, que será comandado pelo técnico Alex Arruda, que vai para a sua quarta temporada como técnico de times profissionais. Após estar duas vezes no Serrano, o treinador vai para o seu segundo ano seguido na agremiação de Moinho Preto, nona colocada entre 13 participantes em 2022, com três vitórias, dois empates e sete derrotas; 16 gols marcados e 20 sofridos.
“O primeiro objetivo já foi alcançado, ao oportunizar os atletas da base. O próximo é buscar a classificação entre os quatro melhores do nosso grupo e, consequentemente, brigar pelo acesso e pelo título”, declarou Alex Arruda às redes sociais do clube petropolitano.
O Vera Cruz estrearia contra o Mesquita, domingo (7), em casa, mas o adversário foi suspenso por não ter registrado a quantidade mínima de atletas para a realização da partida. Assim, o time de Petrópolis fará a sua primeira partida na quinta-feira (11), contra o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias.
O adiamento foi favorável ao Vera Cruz não só pelos três pontos ganhos sem precisar entrar em campo, mas também pelo fato de o Estádio Atílio Marotti seguir sem autorização de uso em função de problemas estruturais na arquibancada principal. Apenas no dia 31 de maio o imbrógilio vai ser apreciado pelo Ministério Público Estadual.