No jogo de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nova Iguaçu perdeu para o Athletic (MG), em pleno Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense: 1 x 2.
Após o fim da sua participação no Carioca e também na Copa do Brasil, jogadores como o meia Ícaro e o atacante Luã Lúcio deixaram o clube, que recebeu o jovem meia Pepê e o lateral-esquerdo Kleiton, vindo do Íbis (PE).
Quando a bola rolou, o time de São João del Rey, em sua primeira participação na competição nacional, definiu o triunfo ainda no primeiro tempo, quando criou várias oportunidades.
O primeiro gol do campeonato saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Brandão chutou, o goleiro Max falhou, deixando a bola passar por debaixo de suas pernas, e Wanderson chutou para o fundo das redes. Os comandados do técnico Cícero Júnior ampliaram aos 39 minutos, com Brandão tocando na saída do goleiro.
No segundo tempo, a equipe iguaçuana, comandada pelo técnico Carlos Vitor, aproveitando que o ritmo da partida havia caído e o adversário preferia ter mais a posse de bola, conseguiu diminuir, aos 18 minutos, com Marquinhos Macaé, mas o empate não veio.
Na segunda rodada, o Nova Iguaçu visitará o Real Noroeste (ES), no Estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca, sábado (13), às 15h30.
1 thought on “Nova Iguaçu estreia com derrota na Série D”