Nesta segunda-feira (8), o Audax Rio de Janeiro Esporte Clube completa 18 anos de sua fundação, cujo nome inicial era Sendas EC e tinha como sede a cidade de São João de Meriti.
Comprado pelo banco Bradesco em setembro de 2013, ao longo desse tempo a razão social Grupo Pão de Açúcar Audax Rio EC teve outras sedes: Miguel Pereira (setembro de 2020), com treinos em Paty do Alferes e Paulo de Frontin, e Angra dos Reis (desde novembro de 2021), passando a ter como nome fantasia Angra Audax.
O clube-empresa começou através de um projeto social na sua sede no bairro da Jardim José Bonifácio, em São João de Meriti. A ideia inicial era limitada às categorias de base, e o uniforme nas cores laranja, preto e branco. Em 2007 estreia no âmbito profissional, no Campeonato Carioca da Terceira Divisão, tornando-se o campeão e logo promovido à Segunda Divisão.
Em 2010 conquista o seu maior título, o da Copa Rio, e opta por disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, sua primeira vez numa competição em nível nacional. Em 2012 consegue o acesso à Série A do Campeonato Estadual, sagrando-se vice-campeão.
Em 2014 acaba rebaixado, terminando na penúltima posição. Após quase conseguir o retorno à elite em 2017 e 2018, enfim em 2021 obtém o retorno à Série A, com o título da A2 (segunda divisão), sendo o oitavo colocado em 2022 e o sexto este ano, a sua melhor colocação em toda a história.