Há menos de um mês, o Campos precisou passar por uma mudança repentina e não programada em seu planejamento para a Série C do Carioca. O então técnico Mauro Rodrigues teve um problema de saúde logo no início da pré-temporada e teve que abandonar o cargo. Coube ao preparador físico Guilherme Júnior assumir a equipe e começar um trabalho praticamente do zero, a quatro semanas da estreia.
No entanto, isto não parece ter sido um problema, já que a equipe estreou com vitória na Quintona, neste domingo (7), ao derrotar o União Central por 1 a 0. O Roxinho sofreu, mas conseguiu somar os primeiros três pontos fora de casa e começar o campeonato com o pé direito. Resultado que agradou o treinador, agora efetivado e feliz com a vitória do grupo.
— É importante estarmos sempre preparados para as oportunidades. Eu digo que ela vem, desde que você esteja pronto. A gente está muito feliz com a vitória porque todo mundo trabalha duro. Mesmo com os desfalques, a equipe foi guerreira até o final e mereceu o resultado. Com muito trabalho, tenho certeza que vamos chegar aos objetivos traçados pela comissão e pela diretoria — disse Guilherme, à Web Rádio Jovem Carioca.
O próximo jogo do Campos é na quinta-feira (11), diante do Bela Vista, em Cardoso Moreira.