Morreu neste sábado (6), aos 64 anos, o ex-dirigente Robério Pereira, o Robério Tanajura. Ele sofreu um AVC hemorrágico na última quinta e estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O profissional trabalhou em diversos clubes do Rio, como Bonsucesso, Mesquita, União de Marechal Hermes, Goytacaz e Profute, entre outros.
Nascido em Salvador, na Bahia, Robério chegou ao Rio de Janeiro na década de 1980. Se instalou em Nova Iguaçu e passou a trabalhar com futebol. Além de dirigente, também teve uma passagem recente como treinador: comandou o Profute, em 2021, durante a Série B2 do Campeonato Carioca.
Pelas redes sociais, diversos clubes demonstraram pesar pela morte de Robério. O Paraty emitiu uma nota em sua homenagem, chamando Tanajura de “um entusiasta e trabalhador apaixonado pela bola”, além de destacar que o dirigente “sempre tratou com muito respeito e carinho a todos do clube”.
Todos os jogos deste domingo no futebol carioca, incluindo a rodada inaugural da Série C do Carioca e o duelo entre Botafogo x Atlético (MG), pela Série A do Brasileirão, tiveram um minuto de silêncio, em homenagem a Tanajura.