Foi uma das maiores esperas da história do São Cristóvão. Ao todo, 1.277 dias desde que o clube cadete tinha entrado em campo pela última vez em uma partida oficial, até este domingo (7), quando o time estreou na Série C do Carioca, diante do Juventus. E a espera valeu a pena, já que os alvos ganharam por 1 a 0, em seu primeiro jogo após quase quatro anos.
O volante Murilo, emprestado pelo Paduano, foi um dos heróis da vitória. Afinal, foi dele o gol de cabeça, aos 34 minutos de jogo, que definiu o marcador diante em Cardoso Moreira, após uma longa viagem de quase sete horas. No segundo tempo, o Juventus pressionou e quase empatou, mas os cristovenses seguraram a vitória. Após o apito final, o jogador destacou o quanto foi importante começar vencendo.
— No primeiro tempo, que foi quando saiu nosso gol, tivemos mais chances. Foi assim que trabalhamos ao longo destes dois meses. No segundo, realmente não produzimos nosso melhor futebol, que a gente sabe que o grupo tem. Sofremos um pouco à toa, mas graças ao nosso empenho, até de quem veio do banco e deu conta do recado, conseguimos esse resultado. Foi importante, ainda mais por ser estreia. Agora, vamos procurar descansar e observar os erros para o jogo de quinta-feira.
De fato, o time volta a campo nesta quinta (11), diante do Riostrense, pela segunda rodada da Quintona. A bola rola às 15h, provavelmente no Estádio Leônidas da Silva: a FFERJ ainda ficou de confirmar se a partida será, de fato, em Bonsucesso.