O Petrópolis anunciou que irá estrear na Série A2 do Carioca, no próximo fim de semana, no Estádio Atílio Marotti. Embora o campo esteja com sua arquibancada interditada, por conta de uma determinação judicial, o clube informou que haverá partidas no local. O Serrano, administrador do estádio, vinha tentando a liberação de pelo menos parte da social, viabilizando a entrada de torcedores.
Com isso, a equipe petropolitana fará seu primeiro jogo, contra o Macaé, em casa. O clube deverá divulgar informações sobre venda de ingressos nos próximos dias. A exemplo do ano passado, o Petrópolis volta a utilizar seu estádio, que serviu como base para os jogos da Segundona e da Copa Rio. A diretoria já havia garantido que o time atuaria em casa, apesar da interdição da arquibancada.
Em abril, o Ministério Público decidiu interditar as arquibancadas do Atílio Marotti, por considerá-las em mau estado e que poderiam até desabar pelo deteriorado estado de conservação. A liminar vale até o próximo dia 31.
Vera Cruz também pode ser beneficiado
Outro time de Petrópolis que atua a partir deste mês, o Vera Cruz também deverá contar com o benefício de atuar no Marotti. O clube indicou o estádio como a casa de suas partidas na Série C do Carioca. Portanto, a liberação também deve contemplar o clube para seu primeiro jogo em casa, no próximo dia 14.