Mais um WO, desta vez de última hora, na Série C do Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) determinou que o duelo entre Mesquita x CAAC Brasil, marcado para esta quinta-feira (11), não irá mais acontecer. O motivo é a falta de condições do Estádio Nivaldo Pereira, apontado pelo clube da Baixada para receber a partida. Por isso, o Tubarão perderá seu segundo jogo por WO.
A punição acontece, de acordo com a FFERJ, porque o Nivaldo Pereira não pode sediar o jogo “nos termos indicados expressamente pelo administrador do estádio”, no caso, o Artsul, dono da praça esportiva. Embora o estádio tenha laudos técnicos, o primeiro deles a vencer é o da Vigilância Sanitária, no próximo sábado. Porém, o documento emitido pela Federação não deixa claro que se este veto partiu do Artsul ou do próprio Mesquita.
Como a FFERJ alega precisar de 72 horas de antecedência para indicar outro estádio para o jogo, mesmo que o clube não o faça, decidiu declarar o clube alvinegro como derrotado. O Mesquita, que tinha perdido para o Vera Cruz, também por WO, na primeira rodada, inscreveu jogadores suficientes para atuar. Entretanto, se escapou de uma suspensão, agora perde pela segunda vez seguida sem entrar em campo. Um novo WO significará a eliminação da equipe do campeonato.
Assim, o CAAC chega aos seis pontos ganhos, mas sem sequer entrar em campo na Quintona. Isto porque o clube também venceu por WO o Brasileirinho, que não tinha atletas inscritos para a primeira rodada. Este será o quarto jogo desta rodada que não irá acontecer, já que Heliópolis, Bela Vista e São José também perderão seus jogos por falta de jogadores disponíveis.
Até o fechamento desta nota, Mesquita e Artsul não se pronunciaram sobre o caso.