O atacante Léo Pedro, do Resende, viveu uma tarde especial no último sábado. Jogador de apenas 20 anos, ele entrou nos minutos finais do jogo contra o Vitória (ES), pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o Alvinegro perdendo por 1 a 0, coube justamente a ele marcar o gol de empate de sua equipe, que foi também o primeiro em sua carreira profissional.
Goleador nas categorias de base no Resende e no Botafogo, para onde chegou a ser emprestado, Léo Pedro chegou ao time principal resendense em 2021, mas ainda não tinha conseguido balançar as redes. Agora, ele pôde garantir o primeiro ponto de sua equipe e comemorou a oportunidade de ajudar o clube a evitar uma derrota fora de casa.
— Gostaria de agradecer a Deus, aos meus companheiros, a comissão técnica, diretoria e todos do estafe do clube. Eles me deram muita confiança durante todo esse período. Estou muito feliz em marcar meu primeiro gol como profissional, principalmente porque ele foi muito importante e valeu um ponto fora de casa, na estreia da Série D. Agora, é trabalhar ao máximo para colher os frutos no fim da temporada — afirmou.
Léo Pedro e o Resende voltam a campo pela Série D no próximo sábado, quando enfrentam o Democrata (MG), às 15h.