Ter no seu elenco um campeão brasileiro é um luxo que poucos times da Série A2 do Carioca podem ter. E o America conta com o zagueiro Juan Sosa, jogador vitorioso e de muitas conquistas dentro e fora do Rio. Pelo Operário (PR), clube onde é um dos grandes ídolos históricos, o defensor conquistou as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. E é com essa bagagem que o atleta de 37 anos chega ao novo clube.
Quando o assunto é Segundona, Juan também não fica para trás. Ele tem três títulos da competição conquistados por Nova Iguaçu (2005), Mesquita (2007) e Cabofriense (2010). Após rodar pelo Brasil, ele tem agora a oportunidade de retornar ao Rio e defender uma camisa de bastante tradição, desafio para o qual ele garante estar mais que preparado.
— Tive a oportunidade através do Alfredo Sampaio (técnico) e eu não pensei duas vezes em aceitar o convite para defender um clube como o America, de grandes tradições. Estou aqui para unir forças junto com os companheiros e conseguir o acesso à primeira divisão. Podem esperar muita entrega. Sou um cara que gosto de vencer, conquistei muitas coisas na minha carreira e quero ajudar o America a conquistar o tão sonhado acesso — diz o zagueiro, ao site oficial do clube.
O America estreia na Segundona na próxima quarta (17), diante do Resende, provavelmente no Giulite Coutinho.