O sonho de voltar à primeira divisão do Carioca após mais de dez anos volta a estar presente para o Olaria a partir deste sábado (13). O time da Rua Bariri estreia na Segundona diante do Americano, em Campos, iniciando a luta para chegar ao título da Série A2 e conquistar o acesso. Vice-campeão em 2022, o time manteve boa parte de seus jogadores para a nova tentativa de subir.
A diretoria renovou com diversos jogadores da campanha do ano passado, como o goleiro Guilherme, o zagueiro Anderson, o volante Silvano, os meias Matheus Carioca e Léo Pimenta e o atacante Alexandre Junior. Até o treinador, Palinha, também ficou. Um entrosamento que, segundo o diretor de futebol, Fernando Santos, tem tudo para dar certo:
— Estamos tocando um projeto audacioso e com planejamento bem definido. Hoje, temos a comissão técnica e 80% do grupo que foi mantido da última temporada. É um trabalho executado com muita dedicação e profissionalismo pela direção, executivos, comissão técnica, são pessoas altamente capacitadas dentro de cada função. Posso dizer que o Olaria trabalha para subir de divisão e ficar na elite, estamos prontos para esse próximo passo.
Fernando também destaca o planejamento da diretoria para conseguir manter tantos jogadores de um ano para outro. No universo dos clubes de menor investimento, é difícil fazer isso acontecer. Mas ter tantos atletas que decidiram permanecer mostra o reconhecimento de um trabalho profissional, mesmo nas divisões inferiores.
— Nós fazemos contratos longos com nossos atletas e isso atrai o jogador, a mensagem passada é de profissionalismo. Pagamos em dia e buscamos sempre a melhor estrutura para os jogadores e comissão. Trabalhamos realmente com um projeto de médio e longo prazo. O Olaria é grande, um clube centenário e que merece figurar novamente na primeira divisão. Estamos trabalhando muito, respeitamos demais os nossos adversários, mas vamos trabalhar dia e noite pelo acesso.
O pontapé de estreia do Olaria na Série A2, neste sábado, é às 15h.