Em duelo direto pela liderança, a Portuguesa venceu o Athletic (MG) pelo placar de 2 a 1, neste sábado (13), em pleno Estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João del-Rei, pela segunda rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time da casa saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo, através de Brandão. Na etapa final, muita movimentação. Além da falta de luz que paralisou a partida por alguns minutos, o Athletic teve Douglas Pelé, aos 14, e Gui Mendes, aos 17 minutos, expulsos.
Em seguida, Yuri, da Lusa, acusou um torcedor da equipe mineira de racismo. Curiosamente coube a ele empatar o jogo aos 38 minutos. Aos 47, o capitão apareceu de novo, ao cruzar para área e Vitão marcar contra, virando para os lusitanos.
Com um clima hostil, tanto a arbitragem quanto a Portuguesa levaram tempo para conseguirem ir em tranquilidade para o vestiário. Além disso, a polícia se direcionou às arquibancadas em busca do torcedor acusado de ter cometido um ato de racismo.
Assim, a Portuguesa manteve os 100% de aproveitamento, chegou aos seis pontos ganhos e lidera isoladamente a sua chave, dois à frente de Democrata (GV) e Santo André (SP). Na próxima rodada, sábado (20), às 18h, receberá o Resende, no Estádio Luso-Brasileiro, zona norte do Rio.
1 thought on “Portuguesa vira fora de casa e assume ponta isolada na Série D”