Na quarta-feira (17), às 15 horas, com transmissão do BandSports, o America estreia no Campeonato Carioca da Série A2, recebendo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Resende, rebaixado da elite, em partida que completará a primeira rodada.
Treinador do time rubro desde março, Alfredo Sampaio falou ao site oficial do clube sobre a ansiedade antes do debut da sua equipe, que se prepara há cerca de 50 dias no CT da Saferj:
“A avaliação é a melhor possível. Foi um período muito proveitoso e me surpreendeu positivamente a entrega do grupo durante os treinamentos. Poucos trabalhos em que atuei começaram assim, com os atletas interessados, com o ambiente muito bom e muita entrega dos atletas. Então, em todos os aspectos, físicos e táticos, a preparação foi muito positiva. Naturalmente que durante a competição é que eles vão absorvendo essas questões importantes e o ambiente aqui no clube ajuda bastante também. Não adianta ter uma boa equipe, com bons jogadores se o entrosamento deles fora de campo não é bom”, declarou o comandante.
“Os onze duelos durante a competição serão difíceis. É um torneio que requer muita atenção, exige muita competitividade e o Resende vai ser o nosso primeiro adversário. Se o America quer ser campeão, ele tem que estar preparado para enfrentar todas as dificuldades e é isso que estamos trabalhando para superar. Vai ser um jogo complicado, a equipe adversária é muito boa e nós temos que jogar sem medo. Chegar com espírito de confiança, de quem quer ser campeão, logicamente, respeitando os adversários, mas tendo muito foco e concentração no nosso objetivo. Vai ser um jogo difícil para a gente, assim como será para eles também”, completou o experiente técnico do America.