Chegou ao fim a segunda rodada do Grupo A6, onde estão os três representantes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.
No duelo entre os vencedores na estreia, a Portuguesa bateu o Athletic (MG), de virada, por 2 a 1, em plena Arena Unimed, em São João del-Rei.
O Resende perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado pela Democrata de Governador Valadares (MG), em pleno Estádio do Trabalhador, no Sul-Fluminense: 0 x 1.
Já o Nova Iguaçu perdeu a segunda seguida, ao cair diante do Real Noroeste (ES), pelo placar de 2 a 0, no Estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca.
No único jogo sem clubes do Rio, o Santo André (SP) venceu o Vitória (ES) por 1 a 0, no Estádio José Bruno Daniel, no ABC Paulista.
Assim, a Portuguesa pulou para a ponta isolada, com seis pontos ganhos, sendo a única com 100% de aproveitamento. Democrata e Santo André foram a quatro. O Athletic permanece com três e ganhou a companhia do Real Noroeste. Resende e Vitória continuam com um e o Nova Iguaçu é o lanterna, único que ainda não conseguiu pontuar.
A terceira rodada terá, no sábado (20), Nova Iguaçu x Santo André (Jânio Moraes, 15h); Real Noroeste x Vitória (José Olímpio da Rocha, 15h30); Portuguesa x Resende (Luso-Brasileiro, 18h). O encerramento será na segunda-feira (22), às 20h30, com Democrata x Athletic (José Mammoud Abbas).