Na tarde deste domingo (14), o Vera Cruz voltou a vencer na Série C do Campeonato Carioca, desta vez em campo e em casa. O time derrotou o Brasileirinho por 2 a 0, no Atílio Marotti, pela terceira rodada da Quintona. O detalhe é que o time visitante entrou em campo com apenas nove jogadores, já que tinha apenas 11 inscritos para esta rodada.
Até pela vantagem numérica, o Vera Cruz foi para cima desde o início e criou as maiores chances. Após jogada de Pará pela direita, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa, em toque de mão na bola de Vinicius. Na cobrança, Gabriel Mariano bateu bem e fez 1 a 0, aos 16 minutos. A pressão continuou e, aos 43, Pará bateu córner e Matheus Lima cabeceou para dobrar a vantagem.
Embora continuasse no ataque para a segunda etapa, o Vera já tinha construído uma vantagem confortável, dadas as circunstâncias, e diminuiu um pouco o ritmo. O Brasileirinho, por sua vez, manteve-se na defesa e tentou ao menos manter a margem para evitar uma goleada. Foi a estreia da equipe verde e amarela na competição, após duas derrotas por WO.