Em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda foi derrotado pelo Brusque (SC), pelo placar de 3 a 2, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque.
O time da casa foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente com um chute forte de Guilherme Queiroz, da entrada da área, logo aos seis minutos. Com a vantagem muito cedo, passou a trocar passes sem muita objetividade, sem forçar seu adversário, que também não ameaçava.
Na etapa final, aos oito minutos, cruzamento do Alex Ruan e Madison, em dividida com Ricardo Sena, se jogou na bola para empurrar para as redes. Os jogadores do Voltaço ficaram pedindo falta, mas a arbitragem nada marcou. Pouco tempo depois, aos 15, de pênalti, Jhemerson, de pé direito, cobrou com tranquilidade e fez o terceiro, deslocando o goleiro.
O técnico Rogério Corrêa fez três substituições e o time do Sul-Fluminense cresceu na partida, principalmente com boas atuações de Robinho e Marquinhos. Aos 28, Henrique Silva descontou. Quatro minutos depois, Douglas Skilo fez o segundo e o time visitante foi em busca do empate, que acabou não vindo.
Assim, o Volta Redonda chega à sua terceira derrota em três jogos, continua sem pontuar, na 19ª (penúltima) posição, ainda na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, domingo (21), joga diante do América (RN), às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.
Volta Redonda: Vinicius; Wellington Silva, Matheus Santos, Gabriel Bahia e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Bruno Barra (Júlio César), Henrique Silva, Marcelo (Robinho) e Luizinho (Marquinhos); Douglas Skilo (Macário) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.