Vindo de duas derrotas, o Volta Redonda visita o Brusque (SC), na noite deste domingo (14), no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem encontrar uma formação ideal, o treinador Rogério Corrêa deve promover algumas mudanças em relação ao time que começou jogando a partida anterior, apesar de não ter ninguém suspenso. Uma certa é o retorno de Wellington Silva.
Os desfalques da equipe continuam sendo o zagueiro Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho, seu companheiro de zaga Marcão, que está em transição para o campo, após sofrer um estiramento na coxa, e o meia Caio Vitor, que se recupera de uma contusão no joelho.
A provável escalação do Voltaço é: Vinicius Dias, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Matheus Santos e Ricardo Sena; Bruno Barra, Henrique Silva (Dudu) e Marcelo; Luizinho, Skilo e Ítalo.
No retrospecto entre os dois clubes são dois jogos, ambos pela Série C de 2020. No turno, com o Volta Redonda atuando como mandante no Estádio Luso-Brasileiro, empate por 2 a 2. No primeiro tempo, aos 38 minutos, a bola bateu na mão de Claudinho, mas Zé Carlos defendeu o pênalti cobrado por João Carlos. Aos 41, Naninho estufou as redes. Na etapa final, o Quadricolor ficou com um jogador a menos após Cleyton ser expulso aos 17 minutos. Ainda assim, aos 23, Geovane Itinga testou para empatar. Cinco minutos depois, Thiago Alagoano conseguiu virar o placar. Aos 30, o Voltaço também teve um jogador expulso, pois o goleiro Douglas colocou a mão na bola fora da área. No último lance, João Carlos decretou o empate.
No returno, de forma surpreendente, já que lutava para não cair, enquanto o Brusque era o líder, o Volta Redonda aplicou uma sonora goleada por 8 a 1, em pleno Augusto Bauer. Os gols foram anotados por João Carlos (2), Alef Manga (3), Hiroshi, Oliveira e Daniel. Marco Antônio, de pênalti, descontou para a equipe da casa quando o placar já estava 6 a 0. Cinco atletas do elenco atual do Brusque estavam na partida: Ruan Carneiro, Ianson, Éverton Alemão, Airton e Rodolfo Potiguar.