Chegou ao fim a nona rodada do turno da Copa Rio Sub-17, com destaque para mais um triunfo do agora líder isolado Vasco, que fez 2 a 1 no Bangu, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu.
Ewandro, num golaço em chute de fora da área, no ângulo, abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Pacujá, aos 36, recebeu lançamento de Juninho e chutou cruzado para ampliar. Thales, também aos 36 minutos, porém na etapa final, fez o gol de honra banguense.
A rodada teve também Flamengo 0 x 0 Botafogo (Gávea), Madureira 1 x 0 Nova Iguaçu (Conselheiro Galvão), Fluminense 4 x 0 Audax (Vale das Laranjeiras), Serra Macaense 1 x 0 Serrano (Expedicionário) e Resende 7 x 0 Gonçalense (Trabalhador). O Tricolor Metropolitano foi goleado por todos os seus nove adversários até o momento.
Assim, O Vasco foi a 25 pontos ganhos e abriu dois para o também invicto Flamengo, ambos já classificados ao mata-mata. O Botafogo passa a ter 22. O Fluminense assumiu o quarto lugar, com 18. O Bangu continua com 16. A seguir aparecem Nova Iguaçu, com 13; Serra Macaense, com dez; Madureira e Resende, com nove; Serrano, com sete; Audax, com quatro; e na lanterna, ainda sem pontuar, está o Gonçalense.
Após turno único (11 rodadas), os quatro primeiros avançarão às semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), em jogos de ida e volta. As associações de melhor classificação terão a vantagem do empate no saldo de gols para serem finalistas do torneio.