Em jogo que completou a terceira rodada da Taça Waldir Amaral, o turno do Campeonato Carioca da Série C, o Atlético Carioca venceu o Paraíba do Sul pelo placar de 3 a 1, no Estádio Leônidas de Castro, na Rua Teixeira de Castro, zona norte da capital, nesta segunda-feira (15).
Melhor durante todo o primeiro tempo, o time mandante saiu na frente quando Janjão chutou e a bola bateu no braço de Álvaro. O árbitro marcou o pênalti que o próprio Janjão cobrou, rasteiro, aos 26 minutos, no canto direito de Marques, que pulou, mas não alcançou.
Aos 38, Nanaço cruzou da direita, Matheus Andrade cabeceou, o goleiro defendeu à queima-roupa, mas no rebote a bola veio no peito do camisa 11 e foi morrer no fundo das redes.
No segundo tempo, o time com sede em São Gonçalo relaxou e os visitantes se animaram, chegando a descontar aos 33 minutos, num bonito chute de Otávio, indefensável para o veterano goleiro Bruno. Só que nem deu tempo para comemorar muito, já que aos 35, Fred passou pelo goleiro e cruzou para Matheus Andrade acertar um voleio e marcar seu quarto gol na competição, definindo o marcador.
Com o resultado, o Atlético Carioca chegou aos nove pontos ganhos, segue com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada no Grupo A. Já o Paraíba do Sul perdeu a sua invencibilidade, permanece com quatro pontos somados e ocupa o quinto lugar no Grupo B, fora da zona de classificação ao mata-mata.