Nesta quarta-feira (17), America e Resende farão o jogo que fecha a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. No Giulite Coutinho, o duelo entre as duas equipes carrega a expectativa de gols que não saíram em boa parte dos outros jogos. Até o momento, foram apenas três em cinco partidas da Segundona até o momento. A bola rola às 15h e o duelo terá transmissão ao vivo do canal Bandsports.
America tem equipe sem estrelas
O America chega a esta partida inaugural da temporada tentando se afirmar junto à torcida. O time é bem menos estrelado do que em outros anos e conta com uma base formada por jogadores rodados com algum sucesso por times cariocas. O ataque, no entanto, é o setor mais jovem do elenco e deve ser bastante leve.
Conforme o ACESSO CARIOCA já tinha apontado, o técnico Alfredo Sampaio deve optar por escalar os jovens Yury e Marquinho ao lado do centroavante Daniel Pessoa. Os desfalques são o zagueiro Rodrigo Sabiá e o meio-campista Wallace Bonilha, que ainda não estão regularizados. A equipe treina há um mês e meio e fez uma pré-temporada considerada satisfatória.
Na Série D, Resende já tem bom ritmo
Se está estreando na Segundona, o Resende começou há muito tempo nesta temporada. Rebaixado da primeira divisão estadual, o Gigante do Vale renovou o plantel e agora está em meio à disputa da Série D do Brasileiro. Até o momento, a equipe não conseguiu nenhuma vitória, mas certamente chega com mais ritmo e entrosada para este confronto.
Apontado pelos rivais como um dos principais favoritos ao título, o Alvinegro vem de derrota para o Democrata (MG), por 1 a 0, em casa. Contra os americanos, o time do Vale do Paraíba poderá repetir a escalação que mandou a campo no jogo passado, mas Joanderson tem chances de ganhar uma vaga no setor defensivo. O trio ofensivo, formado por Orlando Júnior, Bismarck e Emerson Urso, é a grande força do time.
AMERICA x RESENDE
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita
Data: 17/05/2023 às 15h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Victor Augusto Camões de Abreu
AMERICA: Fernando; Sanderson, Mumu, Juan Sosa e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Calebe e Rafinha; Yury, Daniel Pessoa e Marquinho. Técnico: Alfredo Sampaio.
RESENDE: Jefferson Luiz; Cesinha, Rildo, Joanderson (Felipe Gomes) e Higor; Paulinho, Khevin Fraga e Geovani; Orlando Júnior, Bismarck e Emerson Urso. Técnico: Eudes Pedro.
Retrospecto: 11 jogos (5 vitórias do Resende, 5 empates e uma vitória do America)