Após o empate na estreia contra a Cabofriense, o Friburguense já olha para a sequência da Série A2 e irá reforçado para o futuro. O clube confirmou, nesta quarta-feira (17), a inscrição de mais três reforços, todos eles para o ataque. O setor, que tinha poucas opções disponíveis para a primeira rodada, agora conta com as chegadas de Eduardo, Leandrinho e Gabriel Diniz.
Eduardo, o mais experiente dos três, tem 36 anos. Ele jogou, no Brasil, por Botafogo, Corinthians (AL), Vila Aurora (MT) e Gama (DF). Mas a maior parte de sua carreira foi mesmo fora do Brasil, por países como Japão, Alemanha, Líbano, Azerbaijão, Polônia e Indonésia. O jogador é um centroavante e deve ser a grande esperança de gols para a equipe comandada por Gérson Andreotti.
Já os outros dois nomes são mais jovens e com alguma rodagem no futebol carioca. Leandrinho tem 23 anos, foi revelado pelo Arturzinho, em 2019, e passou ainda pelo 7 de Abril. Ele também defendeu o Pérolas Negras, onde foi campeão da Copa Rio de 2021, e o Angra dos Reis. Mais recentemente, ele estava no Serra (ES). Embora seja um atacante, ele pode também atuar como um meia ofensivo.
Por sua vez, Gabriel Diniz veio da base do Serra Macaense, mas passou os últimos dois anos em Portugal, pela Académica de Coimbra. Agora, ele volta ao Brasil para atuar como profissional pela primeira vez. Diniz tem apenas 20 anos e ainda aguarda liberação para poder entrar em campo pelo Frizão.
O próximo jogo do Tricolor da Serra na Segundona é contra o Artsul, neste sábado (20), às 15h, em Nova Friburgo.