O atacante Shayder, que estava treinando com o Americano até pouco antes do início da Série A2 do Campeonato Carioca, deixou nesta semana o Alvinegro, mas apenas mudou de endereço na cidade. O jogador de 24 anos deixou o Glorioso, mas acertou com o Campos, que joga a Série C do Estadual. Ele foi anunciado nesta quinta-feira (18) pelo Roxinho.
Shayder fazia parte do grupo que treinava para a Segundona, mas se afastou alegando questões particulares, de acordo com informação dada primeiramente pela Rádio Campos Difusora. Já fora do clube, juntou-se ao Campos, onde treina e passa a ser um dos reforços do time comandado pelo técnico Guilherme Junio, na Quintona.
No começo da temporada, Shayder estava no Vilavelhense (ES), por onde jogou o Campeonato Capixaba. Com isso, ele volta ao Campos após três anos, onde viveu uma temporada de sucesso. Em 2020, ele marcou quatro gols em 11 jogos na Terceirona Estadual. Em sua carreira, passou ainda por Independente de Macaé, Sâo Gonçalo EC e Carapebus, além do Rio Branco de Venda Nova (ES).