O goleiro Júlio César, de 25 anos, é um dos novos reforços do jovem elenco do Friburguense para a Série A2 do Carioca. Entretanto, o jogador tem, a seu favor, uma experiência importante para ajudar o clube da serra neste ano, já que começou sua carreira no Fluminense, onde fez toda sua categoria de base até chegar ao nível profissional.
Júlio, que foi titular no empate do Frizão na estreia, contra a Cabofriense, está motivado para ajudar a equipe neste ano. A julgar pelo bom resultado fora de casa no primeiro jogo, a motivação promete ser cumprida: é que o goleiro garante que o time lutará com todas as armas para devolver o Tricolor da Serra à primeira divisão do Estadual:
— Estive dez anos no Fluminense. É um aprendizado enorme e hoje quero utilizar essa experiência para recolocar o Friburguense na Série A. Este será o nosso maior legado. Com máximo respeito a todos, mas seja em casa ou fora, vamos lutar como guerreiros espartanos. Queremos ver o Eduardo Guinle lotado.
Com Júlio César possivelmente titular mais uma vez, o Friburguense recebe o Maricá neste sábado (20), pela segunda rodada da Série A2 do Carioca. A bola rola às 15h, em Nova Friburgo.