Neste domingo (21), o Barcelona foi ao Marrentão enfrentar o EC Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca da Série C. E o time azul e grená voltou a vencer, batendo seu adversário pelo placar de 2 a 1. A vitória foi a segunda consecutiva para o Barcinha dentro de campo, fazendo a equipe chegar aos sete pontos no Grupo A da competição.
Com muitas chances de parte a parte, o jogo foi aberto desde a primeira etapa, mas os gols só saíram mesmo depois do intervalo, quando o Barça ficou com um a mais em campo devido à expulsão de Enderson, aos 19 minutos.
Aos 20, Igor Luiz abriu o placar e Paulo, aos 25, ampliou. Seu time conseguiu administrar uma confortável vantagem até perto do fim, aos 42, quando o EC Resende conseguiu diminuir com Douglas, mas sem efeito de mudança prática no placar. Já nos acréscimos, Renato foi expulso por empurrar, com as duas mãos, o árbitro da partida, deixando a sua equipe com dois a menos.
Após o apito final, o presidente do clube resendense, Osmar Coaracy Barbosa de Jesus, invadiu o campo e partiu em direção ao juiz, com ofensas, precisando ser contido por membros da sua comissão técnica.
Na próxima rodada, o Barcelona volta ao Marrentão, desta vez para enfrentar o Brasileirinho, na quinta-feira. Já o EC Resende está dispensado da rodada, pois jogaria contra o já excluído Bela Vista e soma, portanto, três pontos de forma automática.