Chegou ao fim a décima e penúltima rodada da Copa Rio Sub-17, com destaque para a definição antecipada dos quatro semifinalistas da competição: todos os grandes.
No clássico realizado no CEFAT, em Niterói, Botafogo e Vasco não saíram do 0 a 0. A rodada teve também a surpreendente derrota do então invicto Flamengo por impiedosos 5 a 1 diante do Nova Iguaçu, em pleno estádio da Gávea.
Demais resultados: Bangu 0 x 2 Madureira (Moça Bonita), Resende 2 x 5 Fluminense (Trabalhador), Audax 3 x 2 Serra Macaense (Joaquim de Almeida Flores) e Serrano 4 x 0 Gonçalense (Arena Interfut).
Assim, o Vasco passou a ser o único invicto e continua isolado na liderança, agora com 26 pontos ganhos (a equipe cruzmaltina possui o melhor ataque da competição). O Flamengo caiu para terceiro, por ter um gol a menos de saldo que o Botafogo, novo vice-líder (e dono da melhor defesa), ambos com 23 pontos. O Fluminense foi a 21. Todos os quatro conseguiram a classificação para o mata-mata antecipadamente.
Já eliminados, em seguida aparecem Bangu e Nova Iguaçu, com 16; Madureira, com 12; Serrano, com 11; Resende, com nove; Serra Macaense, com oito; Audax, com sete, e na lanterna, ainda sem pontuar, continua o Gonçalense, dono do pior ataque e da pior defesa.
Após turno único (11 rodadas), os quatro primeiros avançarão às semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), em jogos de ida e volta. As associações de melhor classificação terão a vantagem do empate no saldo de gols para serem finalistas do torneio.
A última rodada terá, no sábado (27), às 13 horas: Nova Iguaçu x Botafogo (CT Laranjão), Madureira x Vasco (Conselheiro Galvão), Bangu x Flamengo (Moça Bonita), Fluminense x Serra Macaense (Vale das Laranjeiras), Resende x Serrano (Trabalhador) e Audax x Gonçalense (Joaquim de Almeida Flores).