Neste domingo (21), pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Série C, o São Cristóvão derrotou o Atlético Carioca pelo placar de 1 a 0. O jogo foi no Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro, zona norte da capital, e colocou frente a frente dois clubes que estavam com 100% de aproveitamento. Além disso, era o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa da competição.
A primeira etapa foi muito estudada e truncada, com ambos os times aparentando um certo nervosismo. No segundo tempo, aos 16 minutos, o artilheiro Matheus Andrade foi expulso, por falta em cima de João Marcello, fora da disputa de bola.
Com um a mais, já no fim, o São Cri-Cri chegou à vitória. Aos 43 minutos, o atacante Edinho balançou as redes, aproveitando rebote de bola na trave mandada contra o próprio patrimônio por Fágner. Mas o jogo ainda estava longe de acabar. Durante a comemoração do gol, uma grande confusão entre as comissões técnicas se formou e o treinador Diego Brandão (SC) e o auxiliar-técnico Marlon Siqueira (AC) acabaram expulsos, por agressão mútua, com socos e empurrões. O jogo ficou paralisado por oito minutos e foram quase 15 de acréscimo, até o apito final.
Assim, o São Cristóvão venceu a quarta seguida, foi a 12 pontos ganhos e continua isolado na liderança do Grupo B. Já o Atlético Carioca perdeu a sua invencibilidade, permanece com nove pontos somados e caiu para a segunda posição no Grupo A.