Em jogo válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, o Maricá venceu o Friburguense, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Eduardo Guinle, na cidade de Nova Friburgo.
O herói do primeiro triunfo do time maricaense na competição foi o atacante Thiago Aperibé. Ele, que começou no banco de reservas, cobrou o pênalti que definiu a vitória da sua equipe, aos cinco minutos do segundo tempo. O goleiro do Frizão chegou a acertar o canto, mas o chute à sua direita foi forte e a bola estufou as redes.
Após o apito final, Thiago, que na estreia contra o Artsul, não foi a campo, deu a seguinte declaração às redes sociais do Maricá FC:
“Conseguimos sair com o nosso objetivo, que era sair de Friburgo com a vitória. Sensação muito boa poder voltar a marcar um gol com a camisa do Maricá. Sempre estreei fazendo gol. Quero agradecer a Deus e ao time. A gente jogou bem pra caramba. Foi difícil, mas conseguimos. Eu já dei um acesso em 2019 (ele fez a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo contra o Pérolas Negras, em Resende, no triunfo por 2 a 0)”, disse o atacante.
Vindo do Audax, onde disputou a Série A do Campeonato Carioca deste ano, Thiago Aperibé tem outras duas passagens pelo Maricá. Em 2019 foram 27 jogos e 11 gols. Após atuar no futebol português, voltou em 2020 para mais 13 partidas e dois tentos anotados.