A morte do zagueiro Kadu Fernandes, do Macaé, comoveu a comunidade do futebol carioca nesta segunda-feira (22). Diversas homenagens foram prestadas, dentro e fora dos gramados, ao defensor de 28 anos, vítima de um acidente de carro quando estava a caminho de Macaé, para se reapresentar ao grupo após um dia com a família, no Rio de Janeiro.
Todos os jogos desta segunda-feira na Série C do Campeonato Carioca tiveram um minuto de silêncio antes do apito inicial. O Macaé suspendeu suas atividades e não treinou, logo após a chegada da notícia, por volta das 10h. Todos os jogadores foram dispensados das atividades. Aliás, veio deles boa parte das homenagens a Kadu, através das redes sociais.
O goleiro Milton Raphael, que foi companheiro de Kadu na primeira passagem do zagueiro pelo clube, em 2021, lamentou a morte do amigo. Ele postou fotos e vídeos em que aparecia a seu lado e escreveu: “Não estou acreditando que você nos deixou. Que Deus conforte a todos que amavam você, esse moleque fantástico. Vai fazer muita falta, meu irmão”.
Mas outros companheiros de Kadu, no atual grupo macaense, também se manifestaram. Foi o caso do lateral Almir, que postou uma foto em que aparece cumprimentando o zagueiro, e escrevendo: “Se eu fecho os olhos, minha mente desenha você. Vai com Deus”. O companheiro de zaga, Leozão, postou: “Momento difícil de acreditar. Que Deus te receba de braços abertos. Sua alegria contagiou esse mundo, pode ter certeza disso. Lembraremos de você sorrindo sempre”.