Morreu nesta segunda-feira (22) o zagueiro Kadu Fernandes, do Macaé, em um acidente de carro no Rio de Janeiro. O jogador de 28 anos dirigia pela Avenida Brasil, altura de Benfica, Zona Norte da capital, quando capotou na pista, por volta das 4h. Apesar da rápida chegada do socorro, o defensor já estava sem vida. Outras duas pessoas estavam no carro e foram socorridas, sendo levadas a hospitais da região. Kadu deixa esposa e um filho pequeno.
O jogador esteve em campo no último sábado, na derrota do Macaé para o Americano, por 2 a 0. Ele viajou ao Rio para passar o restante do fim de semana com a família e estava voltando para Macaé. Ele chegaria no começo da manhã ao Norte Fluminense, para o treino de reapresentação da equipe. No começo do trajeto, porém, sofreu o acidente fatal.
Nesta temporada, Kadu Fernandes esteve nas duas partidas do Macaé na Série A2 do Carioca. Na estreia, contra o Petrópolis, entrou durante o segundo tempo. Já no último sábado, em Cabo Frio, foi titular naquela que seria a última partida de sua vida. Pelo Alvianil, disputou nove partidas, ao todo, somando suas duas passagens pelo clube.
A carreira de Kadu Fernandes começou no Vasco da Gama. Ele passou ainda pela base do São Paulo e do Fluminense, voltando ao Cruz-Maltino, onde se profissionalizou. Em seguida, defendeu Bangu, Boavista e Tupi (MG). Em 2019, teve sua única experiência fora do país, pelo Al-Jeel, da Arábia Saudita. Em seguida, voltou para defender Aparecida (SP), Nova Iguaçu, Anapolina (GO) e Operário (MS), último clube que defendeu antes de voltar ao Macaé. Ainda neste ano de 2023, ele esteve no Boavista, mas não chegou a entrar em campo.
Em suas últimas postagens na rede social Instagram, Kadu aparece com o filho e a esposa, na tarde deste domingo. O Macaé emitiu uma nota de pesar, na qual expressou condolências à família do jogador. Outros clubes, como Americano e Petrópolis, também se manifestaram em solidariedade pela morte do zagueiro.
5 thoughts on “Morre Kadu Fernandes, zagueiro do Macaé, em acidente de carro”