O clima no Macaé é o pior possível. Após a morte do zagueiro Kadu Fernandes, em um acidente de carro, nesta segunda-feira (22), o grupo não trabalhou pelo resto do dia. Na verdade, ainda não há um consenso sobre a data de volta aos trabalhos. O choque pela notícia foi tão grande que o clube pediu ao America para adiar o jogo do próximo sábado, pela terceira rodada da Série A2 do Carioca. O clube rubro, porém, negou.
A justificativa do America em não adiar o jogo, marcado para o próximo sábado, tem a ver com o pouco espaço para treinos e viagens. O Macaé solicitou que o jogo fosse transferido para o dia 31, uma quarta-feira, mas o America não aceitou. Isto porque a equipe teria apenas um dia para fazer a recuperação física antes de viajar para Petrópolis para o jogo contra o time da serra, no sábado seguinte.
Em entrevista exclusiva ao ACESSO CARIOCA, o presidente americano, Sidney Santana, explicou o motivo de não aceitar o adiamento. Ele lamentou o falecimento de Kadu e enviou condolências ao Macaé, mas alegou o aperto no calendário como motivo para manter o jogo para sábado, inicialmente no Giulite Coutinho:
— Nós nos solidarizamos com o Macaé por conta dessa fatalidade ocorrida com um jogador tão jovem. Uma verdadeira tragédia. Mas, infelizmente, nós não temos como transferir a data deste jogo. O calendário é muito apertado e não existe uma janela para fazermos isso. Não é que a gente não queira ser solidário com o Macaé, mas é que temos todo um planejamento traçado junto à comissão técnica. Teremos um jogo em Petrópolis logo no sábado seguinte, então não teria como a gente transferir esse jogo para quarta-feira. Fiz chegar essa informação ao Macaé e fiz questão de me solidarizar com todos no clube. Mas é que, realmente, a gente tem calendário muito apertado e uma competição duríssima. E não temos margem de datas, infelizmente.
2 thoughts on “Por morte de Kadu, Macaé pede adiamento de jogo; America nega”