Quem observou Emerson com a camisa 11 do Olaria, neste sábado (20), na Rua Bariri, certamente gostou do que viu. O meia-atacante fez o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o America, mas também mostrou muita disposição em todas as jogadas, fosse marcando ou puxando contra-ataques. E ainda acreditou no chute de fora da área, em que o goleiro Fernando falhou, para decidir o marcador.
Mas também chamou atenção o fato de que Emerson não deixou o gramado até o fim, mesmo com fortes dores musculares. O jogador foi um dos mais aplaudidos pelos torcedores após o jogo e pôde viver uma tarde muito especial. Afinal, entrou em campo com o filho recém-nascido e dedicou a ele o seu gol.
— É clássico, a gente tem que dar a vida. Tem um gostinho a mais e, com essa torcida, a gente vai até o final, vai lutando. O que aconteceu ali foi o cansaço, mesmo, a fadiga muscular, a cãibra. Mas conseguimos ir até o fim e sair com os três pontos em casa, que é o mais importante. Realizei um sonho de entrar em campo com meu filho de três meses. A alegria é em dobro e vamos seguir em frente porque ainda tem muita coisa pela frente — disse, à Olaria TV.
O Azulão volta a campo, pela Segundona, no próximo sábado, diante do Araruama, em Saquarema.