O Friburguense, que havia estreado com um empate sem gols contra a Cabofriense, fora de casa, perdeu para o Maricá, em pleno Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, diante de 418 pagantes, pela segunda rodada da Série A2 do Carioca: 0 x 1.
O único gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo por Thiago Aperibé, filho de Zé Romário, goleiro com passagem destacada pelo Tricolor da Serra. O próprio atacante havia sofrido a falta, cometida por Cris, mas que imagens mostraram ter sido fora da área. O infrator acabou expulso.
Após o jogo, ainda dentro de campo, Siqueirinha, gerente de futebol do Frizão, deu a seguinte declaração às redes sociais do clube:
“Feliz demais com tudo o que aconteceu no sábado, independente do resultado de derrota. Há muito tempo a gente não via uma torcida tão envolvente, com tanto carinho e apoio ao time da casa. O resultado, a gente não vai ficar questionando, falando de arbitragem, de um pênalti fora da área, mas o resultado, em geral, mostra que a gente pode ser muito forte durante a competição. O que a gente precisa é isso: o apoio da arquibancada vindo para dentro de campo a todo momento. Contra o Artsul tem que ser assim: uma quantidade de torcedores bem diferente de tudo que a gente vem vivendo nos últimos anos aqui. O fundamental é que a gente continua nesse caminho, nessa luta e estou passando aqui para pedir isso: essa semana a gente vem aqui contra o Artsul e vocês vão ver um grande espetáculo, um time aguerrido, e que a torcida permaneça dando essa força, um maior número de público presente porque isso motiva, nos ajuda muito. Então, obrigado por tudo e conto com vocês no final de semana”, disse o dirigente.